1. Metropol Parasol, Sevilha
Foi o arquiteto alemão Jurgen Mayer que projetou o Metropol Parasol ou "Cogumelos da Encarnação", como você sabe um pouco de sua forma peculiar. Por pouco mais de um euro pode subir a uma passarela que atravessa o trabalho acima, alcançando uma visão de 360 graus da cidade de Sevilha . Uma verdadeira jóia para os fotógrafos e uma nova maneira de descobrir Sevilha.
2. Cidade das Artes e Ciências, Valencia
Obra do arquitecto valenciano Santiago Calatrava, a Cidade das Artes e das Ciências tornou-se, hoje, a mais famosa da cidade. É um espaço híbrido entre museu oceanográfico dedicado à ciência e cultura. O viajante David Barranco descreve: "Após a chegada na Cidade das Artes e das Ciências você percebe que está em um outro mundo, nada é diferente de tudo visto anteriormente por nossos sentidos e pode ser sentida arte o arquiteto Calatrava tem desperdiçado em cada um dos belos edifícios ".
3. Torre Agbar, Barcelona
Construído em 2005, sob o design de Jean Nouvel, a famosa Torre Agbar tornou-se um dos ícones modernos da cidade de Barcelona e agora aparece em quase todos os cartões postais. Com 145 metros de altura, é o terceiro edifício mais alto em Barcelona, e muito reconhecível por sua forma característica e cores durante a noite.
4. Cuatro Torres Business Area, Madrid
O complexo de quatro torres de Madrid tornou-se, desde a sua construção, seus quatro mais altos arranha-céus na capital e Espanha. As torres do espaço, cristal, Sacyr Vallehermoso e Caja Madrid são um ícone do novo Madrid como a capital financeira da Espanha. Muito fotografado e admirado não só por turistas, mas também pelos próprios moradores.
5. Museu Guggenheim, em Bilbau
O Guggenheim Bilbao , desenhado por Frank Gehry, é, juntamente com o seu cão e aranha gigante do lado de fora, o grande símbolo de modernidade e arte na cidade basca desde 1997. De propriedade da Fundação Guggenheim, surpreende os visitantes tanto dentro e fora.Abriga obras conhecidas de arte contemporânea.
6. Auditorium, em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias
Este impressionante edifício é mais famosas obras do arquiteto Santiago Calatrava e abriga uma sala de concerto com 1.500 assentos.Símbolo da capital da Gran Canaria , está ligado ao Atlântico, a sul de Puerto de Santa Cruz, e atrai milhares de turistas todos os anos.
7. Oscar Niemeyer Internacional Centro Cultural, Avilés
Projetado pelo arquiteto do mesmo nome localizado em Avilés, Astúrias. O viajante Carlos Olmo explica perfeitamente: "O Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer foi um dos últimos trabalhos de excepcional arquiteto brasileiro, que morreu em dezembro de 2012, a 104 anos. Ele não cobra nada para o projeto, doado em 2007 pelo vigésimo quinto aniversário celebração do Príncipe das Astúrias (Prêmioshttp://www.fpa.es/es/premios-principe-de-asturias /), com o qual ele foi premiado em 1989 ".
8. T4 de Barajas, Madrid
O terminal T4 do aeroporto de Barajas, em Madrid, inaugurado em 2006, é, ao nível arquitectónico, uma das aeroporto terminal mais avançado do mundo. Acessível e funcional, posters contínuas e cabines de informação tornar este terminal de um site fácil de encontrar o portão, apesar de seu enorme magnitude. O terminal T4 do Aeroporto Barajas, foi projetado pelo arquiteto anglo-italiano Richard Rogers.
Essas são apenas algumas das belezas arquitetônicas Espanhola. Matéria original pode ser lida em: Ocho joyas de la arquitectura moderna en España.
0 comentários:
Postar um comentário