Arquitetura e Urbanismo

Espaço destinado à alunos, arquitetos e curiosos!
.......

8 Maravilhas Da Arquitetura na Espanha

1. Metropol Parasol, Sevilha
Foi o arquiteto alemão Jurgen Mayer que projetou o Metropol Parasol ou "Cogumelos da Encarnação", como você sabe um pouco de sua forma peculiar. Por pouco mais de um euro pode subir a uma passarela que atravessa o trabalho acima, alcançando uma visão de 360 graus da cidade de Sevilha . Uma verdadeira jóia para os fotógrafos e uma nova maneira de descobrir Sevilha.

2. Cidade das Artes e Ciências, Valencia
Obra do arquitecto valenciano Santiago Calatrava, a Cidade das Artes e das Ciências tornou-se, hoje, a mais famosa da cidade. É um espaço híbrido entre museu oceanográfico dedicado à ciência e cultura. O viajante David Barranco descreve: "Após a chegada na Cidade das Artes e das Ciências você percebe que está em um outro mundo, nada é diferente de tudo visto anteriormente por nossos sentidos e pode ser sentida arte o arquiteto Calatrava tem desperdiçado em cada um dos belos edifícios ". 

3. Torre Agbar, Barcelona
Construído em 2005, sob o design de Jean Nouvel, a famosa Torre Agbar tornou-se um dos ícones modernos da cidade de Barcelona e agora aparece em quase todos os cartões postais. Com 145 metros de altura, é o terceiro edifício mais alto em Barcelona, e muito reconhecível por sua forma característica e cores durante a noite.

4. Cuatro Torres Business Area, Madrid
O complexo de quatro torres de Madrid tornou-se, desde a sua construção, seus quatro mais altos arranha-céus na capital e Espanha. As torres do espaço, cristal, Sacyr Vallehermoso e Caja Madrid são um ícone do novo Madrid como a capital financeira da Espanha. Muito fotografado e admirado não só por turistas, mas também pelos próprios moradores.

5. Museu Guggenheim, em Bilbau
Guggenheim Bilbao , desenhado por Frank Gehry, é, juntamente com o seu cão e aranha gigante do lado de fora, o grande símbolo de modernidade e arte na cidade basca desde 1997. De propriedade da Fundação Guggenheim, surpreende os visitantes tanto dentro e fora.Abriga obras conhecidas de arte contemporânea.


6. Auditorium, em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias
Este impressionante edifício é mais famosas obras do arquiteto Santiago Calatrava e abriga uma sala de concerto com 1.500 assentos.Símbolo da capital da Gran Canaria , está ligado ao Atlântico, a sul de Puerto de Santa Cruz, e atrai milhares de turistas todos os anos.


7. Oscar Niemeyer Internacional Centro Cultural, Avilés
Projetado pelo arquiteto do mesmo nome localizado em Avilés, Astúrias. O viajante Carlos Olmo explica perfeitamente: "O Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer foi um dos últimos trabalhos de excepcional arquiteto brasileiro, que morreu em dezembro de 2012, a 104 anos. Ele não cobra nada para o projeto, doado em 2007 pelo vigésimo quinto aniversário celebração do Príncipe das Astúrias (Prêmioshttp://www.fpa.es/es/premios-principe-de-asturias /), com o qual ele foi premiado em 1989 ".


8. T4 de Barajas, Madrid
terminal T4 do aeroporto de Barajas, em Madrid, inaugurado em 2006, é, ao nível arquitectónico, uma das aeroporto terminal mais avançado do mundo. Acessível e funcional, posters contínuas e cabines de informação tornar este terminal de um site fácil de encontrar o portão, apesar de seu enorme magnitude. O terminal T4 do Aeroporto Barajas, foi projetado pelo arquiteto anglo-italiano Richard Rogers.

Essas são apenas algumas das belezas arquitetônicas Espanhola. Matéria original pode ser lida em: Ocho joyas de la arquitectura moderna en España.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário